
Ana Dias vence em femininos e o letão Alexander Zolnerovich em masculinos, mas a maior vitória foi para o colectivo dos Tartugas e para Sérgio Sousa em Veteranos.
Disputou-se em Faro, no passado sábado dia 3 de Janeiro, a 39.ª edição do Grande Prémio dos Reis, uma prova, onde a que a grande maioria dos nossos atletas, já participou por mais de uma dezena de vezes.
Na prova feminina e apesar da presença da russa Galina Ivanova e de Fernanda Ribeiro, Ana Dias, da Casa do Benfica de Faro, mostrou estar em grande forma e venceu sem qualquer oposição, o mesmo não acontecendo na prova masculina onde o letão Alexander Zolnerovich e Manuel Damião, do Maratona, cortaram a meta praticamente a par, sendo a vitória atribuida ao atleta estrangeiro.
No que toca à nossa equipa, mais uma vez fomos espectaculares. Colectivamente ficámos na sétima posição, mas em populares vencemos folgadamente, tendo-nos sido atribuido um Troféu de "encher o olho".
Individualmente o maior relevo vai para o "nosso presidente" Sérgio Sousa, que venceu em Veteranos V, com o tempo de 41'27. Na mesma categoria, Carlos Gema foi 3.º com 44'17 e António Cabral, 4.º com 45'42.
Nos Veteranos I, o vencedor foi Igor Timbalari, com 34'19 mas o nosso Jorge Correia, ficou na 8.ª posição com o tempo de 39'06.
Em Veteranos II venceu Álvaro Rodrigues, 35'28 e o Tartuga António Alves, foi 5.º com 37'48.
Na categoria de Veteranos III onde pontificaram mais dois dos nossos atletas o vencedor foi Inocêncio Machado, das Areias de S. João, com 37'53 e Fernando Alves, com 39'24 e Rogério Pinguinha, com 39'36, foram 4.º e 5.º classificados respectivamente.
Quanto a outro nosso atleta, José Santiago, que deve ter feito uma prova a rondar os 40', não foi classificado, porque ao cortar a meta não foi para dentro do "funil", pelos que os juris não consideraram que tivesse acabado a prova. Foi pena porque assim o nosso sétimo lugar colectivo podia ter melhorado.
Mais uma vez os Tartugas de Loulé estão de parabéns. Boa malta!...