domingo, 12 de abril de 2009

MEIA MARATONA DE ALTURA


Disputou-se neste domingo, 12 de Abril, um ventoso dia de Páscoa, a IV Meia Maratona de Castro Marim, mas por muitos atletas conhecida como Meia Maratona de Altura, uma vez que é nesta localidade que começa e termina esta prova, para além do clube organizador também estar sediado nesta localidade.
Participaram 150 atletas, entre femininos e masculinos e a vitória nos homens foi para um atleta africano, Kabtamu Reta, da Etiópia, 1.05'31, com a segunda posição a ser ocupada por outro atleta do mesmo continente, Elicky Mase, 1.05'36 do Quénia, sendo Luís Feiteira, da Conforlimpa o melhor português ao ocupar a terceira posição, com 1.06'01.
Em femininos o primeiro lugar foi para a olímpica algarvia que representa a Casa do Benfica de Faro, Ana Dias, com o tempo de 1.15'07, em segundo lugar ficou a etiope, Aselefeca Assefa, com 1.17'12 e em terceiro, Mónica Rosa, do Maratona, 1.17'42.
Quanto a nós, embora o foto mostre sete elementos apenas quatro participaram na corrida tendo Jorge Correia obtido a melhor classificação, 48.º na geral e 7.º na categoria de veteranos I, com o tempo de 1.23'50. Fernando Alves, 50.º fez 1.24'05 e foi 4.º em veteranos III. José Santiago, 61.º em veteranos II, falhou o "top ten" do seu escalão e gastou o tempo de 1.27 '16. António Cabral 132.º encerrou o grupo de atletas dos Tartugas participantes nesta Meia Maratona ao concluír a prova com o tempo de 1.47'32, ficando classificado no 9.º lugar em veteranos V.
Por equipas venceu a Casa do Benfica de Faro, com 47 pontos e a nossa equipa ficou classificada na 9.ª posição com 291 pontos.
Mais uma grande participação dos Tartugas numa prova algarvia.
Ninguêm pára os Tartugas. Força. Força. Força.

13 comentários:

Fernando Tartuga disse...

Bravo Tartugas.

Saudações para o regresso do repórter oficial dos Tartugas.

Quanto á adivinha que o Tartuga Jorge coloca será " a chuva".

Já agora, "Qual é a coisa, qual é ela que se quebra quando se fala?"

Tóia disse...

Pois é Tartugas, depois do desagradável acontecimento já fiz a primeira prova, a da informação. Espero, dentro em breve, fazer a do movimento numa prova qualquer.

Por enquanto vou-me entretendo tentando descobrir as vossas adivinhas.

A do Fernando parece-me que é o silêncio. se não fôr deixo outra, qual é a coisa que quanto mais alto está melhor de chega?

Anónimo disse...

Ta bom tá!
Em vez de andarem a treinar, passam o tempo com adivinhas..............!

Fernando Tartuga disse...

Muito bem Tartuga Toia.
Contamos ver o amigo numa corrida o mais breve possivel.

A resposta será a " água do poço".

agora não tenho nenhuma para lançar.

O amigo incógnito tem razão temos que trabalhar, mas que grande amigo que se preocupa desta forma connosco só é pena ser transparente!

Bom vou trabalhar e depois treinar!

Anónimo disse...

Tá bom Tá!
Então este mês não há jantar.(Assembleia).
Ou tão entretedidos com as adivinhas?

Anónimo disse...

E o que será um ALENTEJANO COM UMA TELHA NA CABEÇA?

Anónimo disse...

Uma casa de repouso
Então essa assembleia

Anónimo disse...

Bom temos que fazer uma assembleia dos Tartugas anónimos.....!
Pode ser no Pescador?
Ou talvez Não?

Anónimo disse...

E já agora, vejam lá se sabem esta:

O que faz um TARTUGA ao sol?

Anónimo disse...

aquece-se ou talvez sombra....!

Fernando Tartuga disse...

Se me é permitido vou começar também com um.

Tá bom tá!

Em dez comentários sete são anónimos!

Parece-me quem tem tanto para esconder das duas uma ou é cobarde ou anda a brincar; este blogue não é partidário mas mesmo que fosse o direito ao pensamento e á apresentação de ideias tem muito mais valor quando tem nome, agora que estamos na véspera do dia da Liberdade esses anónimos tirem o cabeçalho e apresentem-se.
Sejam LIVRES.
Sejam CORAJOSOS.
Sejam GENTE.

Caleta Tartuga disse...

Muito bem amigo Fernando mas deixe lá o homem ele pergunta ele responde volta a perguntar volta a responder enfim está entretido a brincar com uma coisa muito séria que são os TARTUGAS.

Tóia disse...

Olá Tartugas. Acho que já é altura de acabar com o pio ao anónimo.

Se ele não quer colaborar juntando a sua identificação então vamos utilizar as ferramentas que existem para saber quem é o "artista".

Existe, como ele deve saber, o IP que é nem mais nem menos que o Posto de Identificação que permite saber tudo sobre quem mete aqui qualquer comentário.

Será que vale a pena chegar a esse ponto?

Vamos ver se o home quer colaborar!...