domingo, 26 de outubro de 2008

ESTAFETA DOS DESCOBRIMENTOS - 2008

Numa organização da Câmara Municipal de Lagos, decorreu nesta cidade, no domingo 26 de Outubro, a 18.ª Estafeta dos Descobrimentos, prova integrada nas festividades do dia da Cidade de Lagos, que teve ainda o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.
A prova, disputada por 40 equipas, três das quais femininas, teve como vencedora a formação do Grupo Desportivo Caxienses, que gastou nas quatro voltas ao percurso de 5 kms. 1.01'17, seguido do Restaurante Cangalho, com 1.01'52 e do Grupo Desportivo da Reboleira, com 1.02'02.
Os Tartugas de Loulé que se apresentaram com três equipas nesta Estafeta que venceram no ano passado na categoria de Veteranos, voltaram a fazer uma excelente prova, não dando, desta vez para chegar aos prémios.
Em Veteranos A a equipa composta por Carlos Gema, Fernando Alves, Sérgio Sousa e António Alves, ficou em 2.º lugar (23.º na geral) com 1.17'47.
Em Seniores A, equipa composta por António Cabral, António Montes, Jorge Cordeiro e Jorge Correia, obteve a 5.ª posição (30.º na geral) com 1.25'58.
Em Seniores B, equipa composta por Vicélio Mendes, João Frazão, Feliciano Elias e José Luís, classificou em 6.º lugar (31.º na geral) com 1.26'33.
Foi, portanto, mais uma excelente jornada de atletismo, onde os Tartugas de Loulé - à excepção dos clubes de Lagos, voltaram a ser a equipa que apresentou mais atletas em prova. Já se vai tornando um hábito.

Sem comentários: