domingo, 29 de maio de 2011

14ª Estafeta de Palmela

Tartugas de Loulé
Bairro Alentejano, é o nome do sitio em que pessoas investiram algum do seu tempo a trabalhar para a realização do bem estar e do prazer de outras pessoas, que estão agradecidas pela vontade e pelo querer que supera em muito o poder e isso ficou bem demonstrado hoje neste Povo.
Chegados ao local estacionada a viatura, observando em volta um nome de Rua nos chama a atenção Rua da Unidade, levantamento dos dorsais, tirada a foto cada elemento é encaminhado para o seu local de partida sem pressa, com o rigor bem presente mas sem imposição, começa a prova esta decorre num ambiente magnifico, tudo é simples mas pensado os duches são improvisados mas trabalham perfeitamente, é servido o almoço a todos sem excepção de uma forma desprentenciosa e natural para os nossos dias. Ainda há pessoas que de uma forma desinteressada e honesta labutam para o contentamento de outras deixam-nos a matutar e a considerar que o homem quando quer e tem vontade é Humano, Sensivel, Bondoso e é Único.
Não me apetece falar da competição, porque depois de tudo isto o que menos importa são os resultados, mas sempre adianto que participamos com 2 equipas representando e Bem a Cidade de Loulé.
Equipa A - João Gema, Martinho, Vicélio e José Conceição que concluiram a prova em 35º com o tempo de 1.36.26.
Equipa B - Sérgio, Fernando, Rogério e Tó-Zé concluindo a prova em 18º com o tempo de 1.20.59.
A equipa vencedora foi o Benavente com o tempo de 1.09.34.

6 comentários:

Toia disse...

Mesmo longe, a gozar umas curtas férias, dei comigo a pensar que raio teriam vocês feito nesta segunda deslicação à Estafeta de Palmela e fiquei deslumbrado com a prosa aqui colocada em que relega a participação para segundo plano.

Também estou de acordo que sem as pessoas nada disto teria acontecido e as pessoas desta terra bem merecem que isso seja lembrado.

Parabéns a todos.

Toia

Celeste Brito disse...

Gostei de ler esta cronica, neste blog, ainda bem que gostaram de estar entre nós, é isso apesar da simplicidade o povo do Bairro Alentejano, sabe receber bem. Não fosse este Bairro iniciado por um alentejano e um algarvio de Tavira(que é o Sr. meu pai), casado com uma algrvia de Loulé. É esta mistura de alentejanos e algarvios que caracteriza estas gentes. E com este meu comentário também estou a fugir ao tema "Estafeta de atletismo", mas que já não precisa de palavras pois já vai na sua 14º edição e isso diz o sucesso dela.
Voltem sempre.
Celeste Brito

Caleta Gema Tartuga disse...

Foi com esta ideia que um dia um grupo de amigos criaram os TARTUGAS
ir às corridas por prazer, ser bem recebido, fazer 500 Km mas vir satisfeito-

Já fiz esta estafeta à cinco anos é sem dúvida um povo que sabe receber.
Parabéns TARTUGAS

Ninguém pára os TARTUGAS.

Fernando disse...

Tartuga é quem quer.
E não quem pode!!!
Tartuga é ser igual, mas também diferente!

Ninguém pára os TARTUGAS.

Caleta Tartuga disse...

Mais uma Corrida mais um TARTUGA em atividade CORRIDA SE SANTO ANTÓNIO - LISBOA 10 Km.

João Gema 42,38 - 138º. da classificação

Ninguém pára os TARTUGAS

Força TARTUGAS

Proximaventura2 disse...

Parabéns Pessoal, Força