sábado, 20 de fevereiro de 2010

Grande Prémio do Carnaval de Loulé




Grande Prémio de Carnaval Loulé Concelho

Atletas louletanos com boa prestação

O Grande Prémio do Carnaval de Loulé em Atletismo, outrora organizado pelo Louletano Desportos Clube e que nessa altura trouxe até à Avenida José da Costa Mealha bastantes atletas olímpicos do norte da Europa, voltou a figurar, mais de duas décadas depois, no programa de animação do Carnaval de Loulé, o que, desde já, se saúda.

Com uma presença de atletas que até pode surpreender pela positiva, tendo em conta a grande quantidade de corridas que se disputam nesta altura e a pouca divulgação que a prova teve a nível nacional, principalmente junto dos clubes que antes já se deslocavam a Loulé para participar nesta competição.

Desta vez, com quase uma centena de participantes envolvidos neste Grande Prémio, entre masculinos e femininos e desde os benjamins aos veteranos, alguns atletas do concelho de Loulé estiveram em evidência, como foi o caso de Bernardo Alves, dos Tartugas de Loulé, que venceu em Benjamins e Rodrigo Farrajota em sexto, assim como a louletana Eva Alves, que alinha pela Academia da Praia da Falésia e que venceu em juniores.

O Centro Desportivo de Quarteira teve como vencedores, Marta Faria, em iniciados, Artur Domingos em infantis, Jorge Eduardo e Anabela Moreira venceram em seniores masculinos e femininos, respectivamente.

Nos Tartugas de Loulé, em veteranos António Alves foi 2.º classificado, Rogério Pinguinha foi 5.º, José Conceição, 11.º e Vicélio Mendes foi 12.º.

O Clube Desportivo de Quarteira foi ainda o vencedor por equipas, seguido da Associação Caboverdiana do Algarve e da Casa do Benfica de Faro. Os Tartugas de Loulé ficaram na 7.ª posição.

2 comentários:

Tóia disse...

Pronto. Levou algum tempo mas está feita a vontade do anónimo.

A ideia do Fernando é boa mas só daqui a dois anos é que o circuito vai estar pronto. Tempo suficiente para amadurecer, ou não é?

Fernando Alves disse...

A prova em participação foi á imagem do Carnaval Frio!

Penso que para o Ano a prova regressa ao seu dia tradicional que é a Terça - Feira, com outro programa (escalões de veteranos) e com mais divulgação poderá ser uma prova com interesse aumentando a participação.

Quem disse que em loulé não Há Atletas?
7 participantes, (porque 7 estavam em Sevilha)3 pódios.

Parabéns!

Ninguém Pára os Tartugas